Setor Público

Obra pública é considerada toda construção, reforma, fabricação, recuperação ofluxo de contratacao obras publicasu ampliação de bem público.

Ela pode ser realizada de forma direta, quando a obra é feita pelo próprio órgão ou entidade da Administração, por seus próprios meios, ou de forma indireta, quando a obra é contratada com terceiros por meio de licitação.

Para contratação de terceiros, dever seguir os procedimentos descritos na Lei 8.666

 

Grande setor_públicoparte das obras Municipais, são financiadas pelo Governo Federal e Estadual através de vários programas e convênio
s que exigem um monitoramento e controle efetivo, com boletins de medições precisos e disponibilizados o mais rápido possível para que estes órgãos financiadores possam avaliar se a verba disponibilizada está sendo utilizada de acordo com o que foi formalizado.

A transparência e os gastos públicos são exigidos pela sociedade e cobrados pelos Tribunais de Contas, o que exige dos governantes cada vez mais uma gestão administrativa eficiente e o uso ferramentas adequadas irão auxiliar o seu dia-a-dia, colaborando na conclusão de seu Plano de Governo, atendendo as necessidades da sua cidade com uma gestão pública eficiente, eficaz e efetiva.